quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Polícia encontra ponto de venda de dinamites e prende quatro no Seridó


Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Uma operação conjunta das polícas militar e civil localizou na tarde desta quinta-feira (10) um ponto de vendas de dinamites no município de Carnaúba dos Dantas, distante a 219 quilômetros de Natal. Quatro pessoas já foram presas, mas não tiveram as identidades reveladas. Segundo informações do coronel Arcanjo, a polícia chegou ao local após a apreensão de explosivos pela manhã em Lajes, que resultou na prisão de Eronildes Roberto Soares.
De acordo com o coronel, Eronildes indicou o local onde teria comprado as 31 bananas de dinamites apreendidas em sua residência, na rua Pedro Barbosa, no bairro Ceahc. A polícia foi ao município de Carnaúba dos Dantas e flagrou um homem comprando uma caixa de explosivos, com cerca de 100 bananas de dinamites. No galpão, ainda foram encontradas mais 22 caixas.

Segundo o delegado geral da Polícia Civil, Ronaldo Gomes, os suspeitos presos com os explosivos serão trazidos para NAtal, onde serão autuados em flagrante. A identificação dos suspeitos e a quantidade total de explosivos apreendidos serão apresentados nesta sexta-feira no Comando Geral da Polícia Miliar.

O coronel Arcanjo informou que dois paióis, que servem para armazenar explosivos e munições, já foram apreendidos e serão vistoriados para identificar se há mais explosivos. A poícia militar  fará o transporte dos explosivos para Natal.

Lajes

A primeira apreensão desta quinta-feira (10) aconteceu no município de Lajes. A polícia apreendeu 31 bananas de dinamite, 200 metros de cabos usado para ligar o detonador e munições de pistola 9mm. O flagrante aconteceu por volta das 10h, na rua Pedro Barbosa, localizada no bairro Ceahc.

Segundo informações do tenente Renê Pereira, a polícia chegou ao local após denúncias de que um homem identificado como Eronildes Roberto Soares estaria ameaçando populares. Eronildes foi preso e encaminhado para a delegacia para prestar depoimento e apontar onde se encontra a pistola.

O delegado Otacílio Gomes investiga se há envolvimento de Eronildes Roberto com a quadrilha que atua em assaltos a caixas eletrônicos com explosivos no interior do estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário