sábado, 12 de fevereiro de 2011

Decisão judicial a cerca da transferência de 'Beira-Mar' é mantida em segredo de Justiça


Ontem, sete dias após a chegada do detento mais famoso do Brasil ao Rio Grande do Norte, Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho "Beira-Mar", de 43 anos, o juiz federal do Rio Grande do Norte, Mário Azevedo Jambo, corregedor do Presídio Federal de Mossoró proferiu sua decisão a cerca de permanência, ou não, do megatraficante em Mossoró. A decisão permanece em segredo de justiça.

O corregedor Mário Jambo enviou ontem ao Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN) a decisão sobre o pedido de reconsideração feito pelo Ministério Público Federal acerca da permanência de "Beira-Mar" e outros cinco presos recém-chegados à Penitenciária Federal de Mossoró. Fernandinho Beira-Mar completa hoje uma semana no Rio Grande do Norte. 

Por questão de segurança, o magistrado encaminhou ao Depen e ao Ministério Público Federal a decisão em segredo de justiça, a exemplo do que é feito a cada pedido de recebimento ou de transferência de presos no unidades prisionais do sistema federal.

Fernandinho "Beira-Mar" vem sendo mantido em uma área de inclusão desde o dia que chegou ao presídio de Mossoró. Ele desembarcou por volta das 18h, no aeroporto de Mossoró, vindo do Presídio Federal de Catanduvas.
Caso o juiz determine a devolução de Beira-Mar ele deverá ser transportado em uma aeronave da Polícia Federal. Para que o traficante seja transferido, o diretor do Sistema Presidiário Federal (SPF), Sandro Torres Avelar, deve acionar a Coordenação-Geral de Inclusão, Classificação e Remoção (CGICR), responsável pela movimentação dos presos do Sistema Penitenciário Federal, para planejar a devolução de "Beira-Mar".

"Não temos participação no plano de transferência. Só auxiliamos no deslocamento até o Aeroporto Dix-sept Rosado", revelou o diretor do Presídio Federal de Mossoró Kércio Silva Lima.

Mesmo que a devolução de "Beira-Mar" seja autorizada, até o momento da viagem apenas os agentes responsáveis pelo deslocamento saberão para qual unidade do Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN) o megatraficante será transferido. 

"Beira-Mar" poderá ser transferido para qualquer das outras três penitenciárias.

Fonte: Gazeta do Oeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário