segunda-feira, 4 de julho de 2011

Nota de repúdio a cenas exibidas pela Rede Globo em que acusa PMs e Guarda Municipais de serem corruptos

O Conselho Nacional de Comandantes Gerais das polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares – CNCG PM/BM, através do seu Presidente Nacional, o Cel PM Álvaro Batista Camilo – Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, encaminhou ao Diretor Presidente da Rede Globo, o Sr. Roberto Irineu Marinho, um ofício de repúdio pela cena transmitida na novela, Insensato Coração, levada ao ar no dia 29 de junho de 2011, em que o ator, representando um delegado de polícia, afirma que não é policial militar ou guarda municipal para ser corrupto.

No ofício o Presidente Nacional do CNCG assegura que a cena tem um forte caráter pejorativo e é impregnada de preconceito, induzindo ao telespectador a pensar que a Polícia Militar age na ilegalidade e os policiais militares são corruptos. Continua dizendo que a postura apresentada não condiz com o papel educativo e digno que, normalmente, caracteriza a Rede Globo de Televisão.

Finalizando o Comandante esclarece que cabe honrosamente a emissora reparar a cena da novela, de forma a trazer ao telespectador a verdade, para que não paire qualquer dúvida sobre a pessoa e a imagem do Policial Militar brasileiro.
 
Por Sd PM J. Júnior
Fonte: blog do Comandante Geral
 

3 comentários:

  1. Se existir uma pessoa que tenha mais nojo, repúdio e horror de novela do que eu, eu quero conhece-la, é o tipo de programação que serve apenas para inverter valores e introduzir imbecilidades. O vício em novelas é pior do que o do cigarro, da bebida, do jogo e de todas as drogas juntas, pro inferno as novelas, isso não passa de um lixo cultural.

    ResponderExcluir
  2. as pessoas tem q passar a valorizar mais a polícia e se colocar no lugar de cada um deles. SSão eles que lhe dão com marginais todos os dias!!! Não é facil fazer parte de uma categoria em que a sociedade mesmo precisando dela (deles=policiais) so discrimina, responsabilizando todos pelo erro de poucos. Não é demais lembrar que em todas as areas teremos os maus profissionais!!! teremos o corrupto, o desonesto, o mau caráter!!! Valorizamos mais a policia, pq se não forem eles quem prendam os bandidos, enibam eles, afastem eles, quem fará isto????? vc ja pasou p pensar??????

    ResponderExcluir
  3. Entendo a indignação dos policiais que se sentiram ofendidos, contudo, também não confio na policia, em nenhuma polícia! o que temos visto infelizmente nos faz desacreditar daqueles que, em tese, deveriam nos proteger! na maioria das vezes não dá pra saber quem é polícia ou quem é bandido! de cada 10 notícias de crimes, 9 envolve policiais! lamento pelos que tentam ser honestos...

    ResponderExcluir