quarta-feira, 4 de maio de 2011

Gerente do Banco do Brasil é rendido e morto após roubo a banco em Luzilândia (PI)


Um gerente do Banco do Brasil foi morto na manhã desta terça-feira após um roubo a uma agência na cidade de Luzilândia, no noroeste do Piauí, divisa com o Maranhão. Dois bandidos morreram no confronto com os policiais.

Segundo o delegado-geral da Polícia Civil local, James Guerra, seis homens armados invadiram a agência, no centro da cidade, por volta das 9h30. Após atirarem contra as portas de segurança, eles renderam os clientes e o gerente Humberto Veloso, 54. A agência estava lotada. A polícia não soube precisar quanto foi roubado, e o Banco do Brasil não informou o valor subtraído "por medidas de segurança".

A ação levou 40 minutos, e houve confronto entre o grupo e a polícia na saída da agência. Um bandido identificado por Magnum foi atingido na cabeça e morreu em seguida no Hospital Geral Gerson Castelo Branco. Segundo o delegado, as câmeras de segurança da agência não estavam funcionando no momento do assalto.

De acordo com Guerra, os bandidos fugiram em uma caminhonete importada e levaram o gerente como refém. Uma das rodas do carro foi atingida na troca de tiros e, para seguirem na fuga, os assaltantes abandonaram o veículo e roubaram outro, rendendo o motorista.

Antes, porém, assassinaram Humberto Veloso com um tiro na nuca e abandonaram o corpo na via. Em seguida, a polícia encontrou também o corpo de outro bandido. Não se sabe se ele foi morto pelos policiais ou pelos comparsas.

A polícia apreendeu uma submetralhadora e uma escopeta. Quatro assaltantes estão cercados em uma região de mata fechada próxima da cidade de Joca Marques, na divisa entre os dois Estados.

POLÍCIA CIVIL EM GREVE

O efetivo policial permanente de Luzilândia é de três policiais civis. A cidade recebeu reforços de grupos militares da capital, Teresina, e do Maranhão, e concentra-se agora nas buscas pelos fugitivos.

Apesar das queixas do Sinpolpi (Sindicato dos Policiais Civis de Piauí) sobre desaparelhamento e obsolescência do corpo profissional da categoria, que deu início à greve da Polícia Civil no Estado que já dura 18 dias, o delegado-geral nega que o contingente de Luzilândia tenha sido afetado: "praticamente não existe Polícia Civil por lá". 

Fonte: Agência de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário