sexta-feira, 29 de abril de 2011

ANATEL AUTORIZA TORPEDOS GRATUITOS PARA SERVIÇO DE EMERGÊNCIA




Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) publicou nesta terça-feira, no Diário Oficial da União, uma resolução determinando que mensagens de texto enviadas de telefones móveis para serviços de emergência — como Corpo de Bombeiros e Polícia Militar — não serão cobradas dos usuários. Com isso, as operadoras de celular não receberão para prestar o serviço de emergência por meio de torpedos.

Com a publicação da resolução, o serviço de envio de torpedos de emergência gratuito já poderia começar a funcionar. Mas, para tanto, os órgãos responsáveis precisam entrar em contato com as operadoras de telefonia para solicitar a liberação dos torpedos.

A Oi informou não ter sido procurada para tratar do assunto. A Vivo disse que “tem participado das periódicas reuniões promovidas pela Anatel com as operadoras de serviço celular e órgãos públicos, para discussão das adequações técnicas necessárias ao implemento do serviço de envio de SMS Público de Emergência”.

A Anatel mantém um grupo que está trabalhando para implementar o serviço gratuito de torpedos emergenciais. Os detalhes da operacionalização estão sendo debatidos e serão definidos em um ato a ser publicado.
*Toxina

FICHA INFORMATIVA - Reproduzido de: Amigos do Ronda - Autor: Não Identificado - Publicação: 28/04/2011 - Imagem: Montagem sobre imagem retirada da internet e do Arquivo Toxina
Leia a Matéria Completa no Site Pesquisado: Clique Aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário