sexta-feira, 18 de março de 2011

Juiz é preso em Luis Gomes-RN acusado de disparo de arma de fogo em via pública



PMs do Pelotão Destacado de Luís Gomes/RN, foram acionados por populares através do telefone 190, dando conta que uma pessoa efetuava disparos de arma de fogo em via publica, na tarde de ontem(17), por volta das 17:10 horas, no Conjunto Sol nascente, em Luís Gomes/RN, PMs chegaram ao local e constataram ser o Juiz de Direito, Franki Fernandes Coriolano, responsável pela 6ª vara da família do Fórum Miguel Seabra Fagundes, na capital do Estado.

Os PMs comunicaram o fato ao Comando do 7º BPM, este entrou em contato com o presidente do Tribunal de Justiça, que autorizou a prisão e sua apresentação na capital do Estado, o magistrado foi conduzido pelo comandante do 7º BPM e apresentado ao presidente do Tribunal de Justiça do RN.

De posse do mesmo foram apreendidas quatro armas de fogo, uma espingarda, calibre 36, carabina, calibre 32, dois rifles, calibres 22 e 44.

Segundo a assessoria de imprensa, um juiz só pode ser preso se for constatada a confirmação de acordo com o artigo 33, inciso 2, referente a lei orgânica do magistrado. Neste caso, ainda segundo a assessoria de imprensa, a prisão só poderia ser feita através de ordem escrita da presidência do Tribunal de Justiça, o que foi feito.

A assessoria de imprensa também confirmou que a presidência do Tribunal de Justiça abriu um procedimento investigatório, onde deverá se posicionar na próxima semana no intuito de tomar as providências cabíveis.

O juiz Franki Fernandes Coriolano está detido no quartel do Comando Geral da Polícia Militar.

Da redação do Nosso Paraná com informações do DNonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário