terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Servidores do Itep encerram greve e voltam ao trabalho


Após 13 dias de greve os servidores do Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep/RN) aceitaram a proposta do Governo do Estado na tarde desta segunda-feira e retornam aos trabalhos a partir de terça-feira, após Termo de Compromisso assinado entre o Governo do Estado do Rio Grande do Norte e o Sindicato dos Policiais Civis e dos Servidores da Segurança Pública do RN (Sinpol).

De acordo com a presidente do Sindicato dos Policiais Civis e Servidores da Segurança Pública (Sinpol/RN), Vilma Marinho, durante a reunião ficou acordado que o Governo garantiu o pagamento das gratificações dos plantões dos servidores retroativos ao m~es de janeiro janeiro, na folha de pagamento de fevereiro.

Ainda segundo Vilma, o Governo se comprometeu no prazo de até 90 dias regulamentar o novo estatuto do Itep/RN, outra reivindicação que havia motivado a greve dos servidores.

Segundo a assessoria de comunicação do governo, o Estado se comprometeu a pagar, na folha de pagamento do mês de fevereiro/2011, o adicional noturno de plantão dos servidores que trabalham em regime 24 horas, referente aos meses de janeiro e fevereiro de 2011. A Gratificação de Plantão (GPPC) dos servidores que trabalham em regime 12 horas, referente aos meses de janeiro e fevereiro de 2011, também será paga na folha de pagamento do mês em curso.

O Governo do Estado ainda se comprometeu que, a partir do mês de fevereiro, será regularizado o pagamento das Gratificações de Plantão dos servidores do Itep-GPPC, que desempenham suas funções no regime de plantão de 12 horas e 24 horas, bem como o adicional noturno para os que trabalham na escala de 24 horas.

Ficou acertado, por meio do Termo de Compromisso, que o Governo do Estado se compromete, no prazo máximo de 90 dias, a partir de hoje, 21 de fevereiro de 2011, a fazer todos os estudos necessários no âmbito do Poder Executivo Estadual, do Anteprojeto de Lei Complementar que cria a Lei Orgânica e Estatuto da Perícia Técnica do Estado, para posterior encaminhamento à Assembleia Legislativa para apreciação e aprovação. A fiscalização da atividade laboral dos servidores será feita pelo Governo do Estado por meio do controle de ponto.

*Diário de Natal
*Foto: oguardiaodaserra

Nenhum comentário:

Postar um comentário