sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Oficiais do Alto Oeste concluem Curso de Gerenciamento de Crises



Foi realizado nos últimos dias o curso de Gerenciamento de Crises através da PM/RN onde contou com a participação de Policiais Militares, Civis, Federais e Guardas Municipais de Natal.

O curso visa preparar o profissional da capital e do interior do Estado com conhecimentos doutrinários para exercer as atividades de gerenciamento em ocorrências de alta complexidade, aplicando a doutrina de gerenciamento de crises e o emprego de técnicas de negociação para o primeiro atendente para solucionar problemas de alto risco como, ocorrências com reféns localizados, tentativas de suicídios, pessoas emocionalmente perturbadas e outras ocorrências relacionadas a atividades de gerenciamento, enfatizando a preservação da vida como principal meta na área de segurança pública dentro dos princípios internacionais dos direitos humanos.

A carga horária foi de 130 horas/aulas e contou a participação de especialistas na área da PM/RN, PM/PB e PM/PE. Foram lecionadas aulas sobre Radiografia do Sequestro, Técnicas e Táticas de Negociação, Gabinete de Crise e Posto de Comando, Tecnologias Não Letais, Times e Equipes Táticas de Intervenção, Tiro de Comprometimento aplicado ao cenário de crise, entre outros. Ao final foi aplicado uma prova prática de um sequestro simulado a um ônibus com reféns, no largo do Machadão em Natal.

Além do mais, o treinamento visa a capacitação dos profissionais de segurança pública que atuarão na copa do mundo de 2014.

Dentre os concluintes estão os policiais que representaram o Alto Oeste Potiguar no curso , o Maj PM Humberto e o Ten PM Daniel.


Um comentário:

  1. Parabéns, ten Daniel, por mais uma etapa comprida, pois tá sendo um exemplo na nossa cidade Parabéns... Martins tem sido melhor depois da sua operacionalidade...

    ResponderExcluir