domingo, 5 de setembro de 2010

ASSALTANTES CONTAM COMO ARQUITETARAM ASSALTO A BB DE GOIANINHA/RN

As polícias dos estados do Nordeste uniram esforços no sentido de intensificar as investigações e as operações de busca às quadrilhas de assaltantes de bancos que nesta semana agiram contra agências do Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Numa ação integrada, as polícias da PB, RN e PE compartilharam informações e prenderam na noite dessa quinta-feira (02), na BR-101, na PB, cinco bandidos que assaltaram o Banco do Brasil de Goianinha, município do RN. Os cinco presos são naturais de Pernambuco e três deles tem passagem por roubo. Um dos acusados, no entanto, trabalha como taxista em Tibau do Sul/RN.

Operação
Na manhã desta sexta-feira, o delegado Geral da Polícia Civil da Paraíba, Canrobert Rodrigues, explicou que o bando foi desbaratado numa ação integrada das polícias dos três Estados. Após o assalto em Goianinha, as polícias dos estados vizinhos foram acionadas e os serviços de Inteligência conseguiram monitorar a quadrilha. Por volta da meia noite, policiais rodoviários federais, já alertados e com as fotos dos acusados, realizaram fiscalizações de veículos nas imediações do posto de Mata Redonda, em Alhandra, local indicado nas investigações como provável rota de fuga do bando.

Os policiais da PRF abordaram o táxi tipo Meriva, branco, de Tibau do Sul, com cinco homens na BR-101, sentido João Pessoa/Recife. O grupo tentou fugir, mas acabou cercado. Na revista foi encontrado cerca de R$ 11 mil, um saco com a inscrição “Banco do Brasil S/A”, além de cartões bancários e documentos em nome de terceiros.

Presos
Os presos são José Renato do Nascimento Silva, o “Zé Renato”, natural de PE, 23 anos; Dário da Silva Ferreira, natural de PE, 24 anos; Milton Carlos Cândido da Silva, natural de PE, 26 anos; Rafael da Silva Santos, natural de PE, 21 anos; e M. T. de L., 33 anos, natural de PE, mas residente em Tibau do Sul, onde trabalha como taxista. O grupo, segundo as investigações, tinha como base o estado de Pernambuco, para onde estavam retornando quando foram abordados, mas é formado por membros de PE, PB e RN.

O crime
Em depoimento, “Zé Renato” confessou o crime. Ele contou que parte da quadrilha se reuniu para o assalto no sábado, dia 28, e ficou hospedada numa pousada em Pipa/RN. O bando aproveitou a hospedagem enquanto alguns elementos verificavam diariamente a rotina da agência. O grupo seguiu para o banco em um Siena – o mesmo usado no assalto a CEF de Olinda/PE – e no táxi Meriva. O grupo rendeu os vigilantes e fugiu para uma área de mata. Lá, os bandidos dividiram o dinheiro e acertaram que a fuga seria do tipo “cada um por si”. “Zé Renato”, que tem passagem por roubo, contou que ficou com R$ 2 mil. Foi revelado ainda que o bando dispunha apenas de armas curtas como revólveres e pistolas.
.
Os cinco homens acabaram autuados em flagrante. As polícias dos três estados continuam as investigações. A polícia trabalha para localizar as armas usadas no assalto. Esta semana, duas agências do BB foram assaltadas no Ceará, duas no Rio Grande do Norte e duas em Pernambuco. Em PE, os bandidos usaram explosivos para arrombar os caixas.
.
Para ler a matéria completa, CLIQUE AQUI.
.
RETIRADO DE: Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário