sexta-feira, 15 de julho de 2011

TRIO QUE PRETENDIA ASSALTAR COMERCIANTE EM BELÉM DO BREJO DO CRUZ-PB FOI PRESO POR EQUIPE DA 7ª DRPC DE PATU

Material Apreendido
      
         A equipe de policiais da 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Patu fazia um patrulhamento de rotina nos arredores de Patu na última quarta-feira, 13/07, quando por volta das 13:00 horas, ao passar nas proximidades do contorno de acesso a RN 501 que liga as cidades de Patu a Belém do Brejo do Cruz, na Paraíba, os policiais perceberam três elementos em atitude suspeita e resolveram abordar os mesmos e com eles foram encontrados dois revólveres calibre 32 municiados com cinco cartuchos cada, dois celulares e uma pequena quantidade de maconha. 
O trio foi conduzido para a 7ª DRPC onde foram identificados como sendo: 

FRANCISCO ELSO DA SILVA, 26 anos de idade, natural de Patu e residente em Baraúnas. O mesmo confessou que responde a processo na comarca de Jaguaruana-CE por tráfico de drogas.

BENEDITO WILKER DA SILVA, 25 anos de idade, residente em Caraúbas e AILTON MARCELO AQUINO, 25 anos de idade, natural de Belém do Pará e residente em Caraúbas. Segundo informações da Polícia Civil este elemento responde processo na justiça por receptação e porte ilegal de arma de fogo.

Um dos presos confessou em depoimento que eles estavam reunidos esperando uma ligação de um comparsa de Belém do Brejo do Cruz para assaltarem um comerciante naquela cidade paraibana.

O trio foi autuado em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo, posse de entorpecentes e formação de quadrilha e se encontram recolhidos ao Centro de Detenção Provisória de Patu a disposição da justiça.



NOTA DO BLOG: Parabéns para a equipe da 7ª DRPC de Patu pela ação preventiva que evitou que mais um cidadão trabalhador fosse assaltado e talvez sofresse até danos maiores, pois esses elementos não exitam em atirar em suas vítimas.

A droga encontrada em poder dos mesmos provavelmente seria para o consumo antes da ação criminosa, pois essa é a praxe dos assaltantes antes do cometimento dessas ações criminosas, tornando ainda mais arriscado para as vítimas, visto que drogados eles perdem a noção de perigo e agem intempestivamente.

 




Nenhum comentário:

Postar um comentário