segunda-feira, 13 de junho de 2011

Agradecimentos



E por aqui encerro minha missão no Alto Oeste Potiguar e começo uma nova etapa no Litoral do Estado. Entretanto, saio com a cabeça erguida e com a sensação de dever cumprido. Dediquei-me de corpo e alma para servir e proteger toda a população dessa região de clima quente e seco, porém, habitada por um povo guerreiro e de fibra, características peculiares ao povo sertanejo.

Quero agradecer a toda a população que nos recebeu de braços abertos e nos confiou a árdua missão de garantir a segurança de cada cidadão martinense. Há quase um ano de comando, assumimos no dia 21 de julho de 2010, dois dias depois do fatídico episódio da explosão do Banco do Brasil local. Dada a missão, desloquei-me a cidade cidade serrana e aqui encontramos um povo assustado e carente de segurança. Foram vários dias e noites ininterruptas onde eu e minha equipe de policiais militares tentamos trazer a paz e a ordem de volta à este município. Diante do trabalho, trouxemos alguns resultados dos quais posso me orgulhar: grande diminuição de ocorrências, dentre as mais diversas possíveis, mas principalmente ausência de homicídio ou assaltos na serra ou na cidade durante esse período.

Esse resultado só foi possível, em primeiro lugar a Deus, e devido a dedicação exclusiva de cada um dos policiais militares que comigo aqui trabalharam, e eu só tenho a agradecê-los. Agradecer pelo empenho, coragem, disposição e vontade de melhorar a vida de um povo, o povo MARTINENSE. Viajamos vários e vários quilômetros de distância para aqui chegar, deixamos nossas famílias em nossas residências e aqui viemos cumprir a missão maior de um Policial Militar: “Proteger a população mesmo com o sacrifício da própria vida”. Socorremos diversas vítimas de acidentes, amparamos os pais desesperados com as atitudes incompreensíveis dos filhos, fomos nas portas das escolas para informar aos nossos jovens os perigos e maleficios das drogas, escoltamos estudantes da UERN todas as noites do trevo de acesso à Martins até a parte de cima da cidade, recebemos crianças e adolescentes em nossa unidade e mostramos o que é ser Policial. Não há nada mais gratificante que o sorriso das pessoas, o aceno de mão que uma criança dá ao ver uma viatura policial passar, o aperto e mão e o agradecimento do cidadão por tê-lo ajudado de alguma maneira possível. Podem ter certeza meus caros policiais, tenho muito orgulho e honra de tê-los comandado! Aos meus superiores hierárquicos também agradeço a confiança e o apoio prestado.

Ao cidadão martinense e as autoridades federais, estaduais e municipais  também agradeço pelo respeito e confiança. Aos que não aprovaram o nosso trabalho também têm o meu respeito, mas Polícia não é feita para agradar A ou B e sim para aplicar a lei. Nem Jesus Cristo agradou a todos, quem dirá a Polícia? Procuramos trabalhar de maneira imparcial e justa durante todo o período de nossa gestão, sem olhar a quem, sem qualquer distinção, ou tomar partido de A ou B. 

Deixo vários amigos que poderão contar comigo a qualquer hora e em qualquer situação. Ao meu sucessor, desejo felicidades e muita sorte na realização do seu trabalho. E de coração agradeço a Deus pela oportunidade e pela experiência de ter comandado esta agradável cidade. Muito obrigado e um forte abraço! 

Ten PM Daniel
E-mail: tendaniel@rn.gov.br

28 comentários:

  1. Parabés Tenente, assino em baixo o seu tetemunho. Não tive nenhum contato pessoalmente com você, mais sentia de longe confiança e segurança no seu trabalho. Pelo menos foi o primeiro em Martins a me entragar um cartão com os telefones para contato se por ventura vinhesse a precisar.
    Mais a verdade é que nemhum prefeito gosta do trabalho sério da PM. A prefeita tá mais perdida do que sego em tiroteio. Não reconhecer seu trabalho foi mais uma das borrices que cometeu. Que deus te abençoi na nova missão

    ResponderExcluir
  2. Meus parabéns ao Tenente Daniel e toda a sua equipe pelo trabalho aqui realizado, assino em baixo sim de todas as afirmações por você proferidas Tenente, pois também não tive nenhum contato pessoal com você, mas vi que a cidade foi tranquilizada e a lei e ordem foi aplicada, como deve ser, mas nem todo trabalho sério é valorizado e o teu não foi diferente, mas trabalhou com seriedade sim. Agradeço pela segurança que prestou todos os dias aos estudantes da UERN,pois foi o PRIMEIRO comandante da PM de Martins que se preocupou com isso e com muitas outras coisas, dentre elas a preocupação com a população.
    concordo plenamente com o colega do 1 comentário. Nemhuma autoridade minicipal gosta do trabalho sério da Polícia, quer ter o direito de intervir e mudar a situação em favor dos "teus protejidos". A prefeita tá bastante perdida sim e ta saindo na frente com a falta de cuidado com a segurança da população martinense que a confiou tamanha responsabilidade, não reconhecer seu trabalho foi mais uma das muitas atrocidades por ela cometidas, mas isso o povo resolve com ela. A você fica meus SINCEROS AGRADECIMENTOS de coração.! Que tu tenhas a proteção de Deus em tudo que fizer e nunca mude tua forma de trabalhar e ajudar a quem te confia o bem mais precioso... A segurança e muitas vezes a própria VIDA. Que Deus te ilumine sempre

    ResponderExcluir
  3. Como cidadã Martinense, venho a agradescer o seu Serviço prestado aqui na nossa cidade q/ embora nunca foi vista como uma " cidade violenta" , mas que sempre teve problemas, e no período em sua prestação de serviço, os problemas existentes foram amenisados e reduzidos consideravelmente.Não me recordo que outro delegado/tenente tenha tido a preoculpação q o Sr e sua equipe tiveram c/ a educação dos jovens de Martins, de mantê-los informados dos malefícios q as drogas em geral tem,em ir as escolas falar sobre o assunto e esse serviço vcs prestaram. Martins por praticamente um ano se sentiu mais segura. Espero e desejo q o seu sucessor tenha a mesma convicção e reponsabilidade q o Sr sempre demonstrou em nossa humilde cidade, Lamento por sua partida, será lembrado diariamente por muitos aqui positivamente. Mas sei q outra cidade ganhará um guardião (Tenente Daniel) com muita responsabilidade no q faz. Te desejo muita sorte e espero q Martins também seja beneficiado c mais sorte ainda, q nos pxs tempos um novo guardião da serra tenha a mesma capacidade q o Sr demonstrou ter aqui.
    Q DEus o ilumine sempre.
    Parabéns pelo seu trabalho.

    ResponderExcluir
  4. parabens q deus possa t abençoa no seu novo trabalho aonde vc estiver deus t abençõe.

    ResponderExcluir
  5. Maria Bernadete Fernandes Carvalho13 de junho de 2011 às 18:54

    Parabéns, tenente Daniel, pelo seu relevante trabalho na nossa comunidade martinense.Que Deus lhe conceda muitas bençãos em toda sua jornada de trabalho. um grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo seu trabalho,faço essa afirmação com convicção , pois vivenciei de perto sua dedicação para com a segurança não só de Martins, mas com a população em geral. Termino lamentando sua saída, a região Oeste teve uma perca imensurável. De seu companheiro de trabalho e amigo SD PM Antonio Marcos. Obrigado!

    ResponderExcluir
  7. Exclusivo em O Mural de Riacho da Cruz: O Sargento Gilton Cavalcante está deixando o comando do Destacamento Policial de Riacho da Cruz

    ResponderExcluir
  8. Parabéns ao tenente Daniel pelo serviço prestado em nossa região, um serviço sério e competente digno de elogios. Boa sorte nesse novo desafio e que o Senhor Jesus Cristo te acompanhe.

    Sd Jakson - 3ªCia/Apodi-RN

    ResponderExcluir
  9. Nossos sinceros agradecimentos, muito obrigado, que Deus te ilumine sempre, um grande abraço.

    ResponderExcluir
  10. A biblia diz que para todo propósito em baixo da terra há um tempo determinado por Deus, sem dúvidas o seu tempo nesta região de um povo guerreiro e de fibra como dizes acabou, acabou porque é assim que tem que ser, as coisas em nossas vidas não duram para sempre e enquanto estamos em cima da terra temos que batalhar por melhorias, tenho certeza que a decisão tomada por ti lhe proporcionará conquistas maiores e essa decisão teria que sair um dia independente de quem estivesse no poder como comentam. No entanto só temos a agradecer pelo trabalho realizado nesta cidade, trabalho esse realizado com ética, decoro e principalmente respeito para com todos os cidadãos Martinenes e agradecer também no tocante ao trabalho realizado em prol do bem estar das crianças e adolescentes do município.Contudo não há motivos para tristeza, pois eu sei que Deus não desamparará a nossa cidade, sem dúvidas ele nos presenteará com um outro guardião com o mesmo propósito de garantir a segurança de todos nós. Fica para a meditação do Tenente o seguinte versículo.

    "Os passos de um homem bom são guiados pelo Senhor".

    faça tudo com humildade e amor e tudo dará certo.

    ResponderExcluir
  11. Meus parabéns Tenente Daniel e toda a sua equipe pelo trabalho aqui realizado na cidade de Martins. Deus abençoe gradimente e te proteja por onde vc andar.

    ResponderExcluir
  12. obrigado por tudo,e que Deus te ilumine e proteja.luanny

    ResponderExcluir
  13. Fiquei triste qdo li a nota de agradecimento que o senhor fez aos martinenses.Concordo com todos comentarios citados acima, pois a população de martins esta perdendo o que tinha de bom.Nunca tive contato pessoal c/ vcs,mais sempre elogiei o trabalho de toda sua equipe.Desejo-lhe tudo de bom e sempre tenha fé e ESPERANÇA a esperança é cheia de confiança. É algo maravilhoso e belo, uma lâmpada iluminada em nosso coração.É o motor da vida.É uma luz na direção do futuro. Conrad de meester Saudades mil.........

    ResponderExcluir
  14. Só tenho que agradece pelo trabalho desenvolvido por vc Tenente Daniel e sua equipe e que Deus te ilumine nessa nova jornada.
    :)

    ResponderExcluir
  15. Como vemos o povo de Martins e região, gostam do trabalho do tenente Daniel. Podemos observar isto claramente, por meio dos comentários aqui postados e as conversas das pessoas nas ruas. Será para nós uma saida lamentável, uma vez que o Tenente Daniel levantou a moral da polícia de Martins depois de uma série de fatos horríveis que aqui aconteceram. Podemos fazer memória aos mais graves, como: A morte do casal de namorados Daffy e Lauanne, o assalto ao banco do Brasil... dentre outros que aconteceram, furtos, medos que a população passava, arrombamentos em casas de famílias e etc... Hoje, a cidade de Martins; perde um grande profissional, que trabalhava incansávelmente pelo bem de todos e da região, temos muito o que lamentar; pena que a população não pode fazer nada. Mas, pode agradecer ao Tenente Daniel pelos seu trabalho aqui prestado com tanta dedicação e fidelidade, onde deixava seus familiares longe, para vim aqui à cidade serrana exercer sua profissão, arriscar sua vida, sem contar horas e tempo para está fazendo rondas, acompanhamento aos estudantes que se deslocam para ter um ensino melhor, em busca de uma formação superior ( fatos esses que nehum outro comandante fez pela população). Mas, há um ditado que diz:" tudo que é de qualidade dura o tempo suficinete para deixar boas marcas", e assim Tenente Daniel fez sua passagem pela cidade de Martins. Nós enquanto polulação e municípes; lembraremos com orgulho e saudade de sua estada entre nós. Repito: Um Homem que com sua simplicidade conseguiu resgatar a moral da polícia em Martins e em região, sem precisar se impor, mas, com gestos que cativaram a população, um homem de carater que acima de tudo nunca trabalhou por cara ou partido A e B. Tratava todos em distinção, conseguiu a amizade da populção e hoje t]lamentamos sua saida. Mas, temos muito o que agradecer e pedir ao Bom Deus, que guie seus passos por todos os confim da terra, e por onde você passar que Deus o abênçõe.

    ResponderExcluir
  16. parabém tenente o senhor e um grande companheiro de batalha, espero que o senhor continuei sendo a pessoa que sempre foi e sempre sera amigo dos subordinado e dos comandados.

    ResponderExcluir
  17. O que tenho a desejar é que Deus o abençoe sempre, pois és um homem honesto e de boa vontade.

    Seja bem-vindo sempre que desejar, ao menos pra passear.

    Não deixe de aparecer, nem de dar notícias.

    Um abraço e fique com Deus!

    Joás Pinheiro.

    ResponderExcluir
  18. só temos a agradecer por tudo que fizeste a nossa cidade,melhorias para nossa segurança.equipe serração moto club.

    ResponderExcluir
  19. Realmente é lamentável a saída do Tenente Daniel, concordo com todos os comentários acima, mostrou ser uma ótima pessoa, e acima de tudo um ótimo profissional!
    Te desejo sorte sempre !
    Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  20. Tenente Daniel;
    Não sou de Martins mas sempre observei com qual maneira o senhor tratou os civís e assim ví o resultado de uma idéia muito fixa q sempre tive "Quando a polícia trata o cidadão com respeito , educação, boas informações, correções dentro da lei e de forma construtiva ... ..." foi isso q constatei no seu trabalho. È assim q se conquista a colaboração de todos os cidadões...
    Meus parabens por saber demonstrar um grande exemplo do q é ser um policial (verdadeiro agente de segurança e/ou de confiança). Gostaria de lhe comprimentar pessoalmente na sua despedida mas ñ é possivel. Aqui fica um forte abraço de um admirador (pelo resultado do seu trabalho; meus elogios, em fim, saudades pelos elogios q sempre ouví dos Martinenses e Serrinhenses da sua grandiosa meneira educada de lhe dar conosco. Que Deus ilumine seus cominhos, estarei sempre torcendo por vc.

    ResponderExcluir
  21. Parabéns Tenente Daniel pelo seu trabalho que modesta parte tive a oportunidade de trabalhar com esse nobre oficial e adorei seu método profissional, vai com Deus, muita paz e sucesso nessa nova jornada. abraços de seu parceiro velho de guerra.

    ResponderExcluir
  22. obrigado por tudo,que Deus te ilumine cada vez mais.BOA SORTE GUARDIÂO!!!.Joana

    ResponderExcluir
  23. Ao Ten Daniel nosso muito obrigado pelo relevante serviço prestado a nossa região, policial integro, comprometido, educado e leal aos companheiros, boa sorte nessa nova etapa de sua vida profissional, não tenho dúvidas que será desempenhada com a mesma dedicação que foi no Alto Oeste Potiguar, que DEUS o,ilumine hoje e sempre e fortaleça seu caráter cada vez mais. Saiba que aqui deixou grandes admirador de seu trabalho. Sd PM G T O 7º Rérison.

    ResponderExcluir
  24. "Parabéns companheiro e na certeza de ter realizado um ótimo trabalho na região deixo aqui neste espaço o meu abraço e que onde estiver Deus estará ao seu lado."

    Sucesso.

    Emidio Sena

    ResponderExcluir
  25. COM CERTEZA A CIDADE DE MARTINS E EM GERAL PERDE E MUITO COM ISTO.ANDEI POR AÍ A PASSEIO E PUDE OBSERVAR O TRABALHO DOS POLICIAIS O QUE ME DEIXOU FELIZ.SÓ RESTA,FICA, O MUITO OBRIGADO POR TAMANHA DEDICAÇÃO E QUE DEUS OS PROTEJAM,PRECISAM MUITO.

    ResponderExcluir
  26. tenente daniel nós serrinhense ficamos bastante confuso com sua saida porque nós não sabiamos o motivo como no primeiro coméntario afirmou que foi falha do poder executivo por não ter como manter o poder executivo se negando a ajudar nas dispesas os guardiões.Nesse curto periodo que o senhor passou em martins podemos perceber o trabalho sincero e com digno dos guardiões trafegamos durante esse tempo em que eles estavão trabalhando e não percebemos nenhuma cena de perigo nas vias de martins.Que Deus Te Ilumine na sua proxima batallha um Abraço.

    ResponderExcluir
  27. Ao observar tantos comentarios em relação ao Tenente Daniel, me surge um questionamento. Afinal! Qual foi o motivo da saida? Podemos saber?

    ResponderExcluir
  28. Só uma correção onde diz embaixo da terra, diz-se, embaixo dos céus. heheh

    ResponderExcluir