segunda-feira, 2 de maio de 2011

SARGENTO LAGO E O PROJETO POLÍCIAIS MILITARES DO BRASIL - EM MARTINS-RN


Com a iniciativa de conhecer as peculiaridades das polícias militares de todo Brasil, o Sargento Lago (http://sargentolago.blogspot.com), da PMSP, passou a visitar as principais Unidades de Polícia Militar de cada estado brasileiro.

Sua Jornada começou no dia 15/10/10 na Bahia e já seguiu por Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, de onde seguirá dia 13 de maio para o estado do Ceará.

O sargento Lago costuma permanecer em torno de 1 mês em cada estado, focando basicamente as capitais, mas visitando também algumas cidades do interior. No Rio Grande do Norte, além de Natal, o Sargento Lago, já visitou Caicó e Mossoró, permanecendo 4 dias última, seguindo hoje para registrar o trabalho da PM nas cidades de Martins e Pau dos Ferros.

Percorrer todos os estados do Brasil não é uma tarefa fácil para ser feita sozinho. Além disso, tudo é patrocinado pelo próprio autor do projeto. Apenas a alimentação e dormitório são cedidos pelas unidades policiais que ele visita.

Particularmente fiquei bastante entusiasmado com o projeto, que já acompanhava pelo blog do autor e hoje tive a oportunidade de trocar ideias com ele. Conversamos muito sobre as policiais militares de cada estado visitado e suas particularidades. 
Ao final de seus trabalhos, previsto para janeiro de 2013, todas as informações coletadas serão transformadas em um livro, um CD musical, (ele também é cantor) e um vídeo que deverá mostrar um retrato fiel das distinções de cada unidade de polícia militar do Brasil.

VEJA O BLOG DO AUTOR >>


Fonte: Toxina

Nenhum comentário:

Postar um comentário