domingo, 15 de maio de 2011

Casal de Turistas são socorridos e passam bem


Um casal de turistas foram socorridos pela Polícia Militar de Martins no final da tarde de hoje (15/05) após passarem mal durante o trajeto da trilha para a casa de pedras, ponto turístico, localizado na zona rural da cidade.

O Corpo de Bombeiros de Pau-dos-Ferros foi acionado via 193 e de imediato entrou em contato via rádio com o Pelotão da PM de Martins. Diante do fator tempo ser crucial e a localização do corpo de bombeiros ser de aproximados 85km, os Policiais Militares decidiram agir rapidamente e resgatar o casal o mais rápido possível.

Parte da equipe de PM´s partiram pela trilha, a pé, e outra parte seguiu com a viatura, pronta para receber os pacientes e enviá-los o mais rápido possível ao hospital local. O casal foi localizado e levado até o ponto onde a viatura estava e foram levado às pressas à maternidade local, onde foram medicados e logo em seguida liberados.

Parabéns aos bravos policiais que agiram rapidamente e conseguiram resgatar o casal de idosos em um curto espaço de tempo. Apesar de não ser atribuição da Polícia Militar fazer a parte de resgate e saúde pública, os Policiais agiram com um único objetivo: salvar vidas, mesmo descendo por uma trilha de difícil acesso e com escassos - ou quase nenhum - equipamento de resgate. Esses policiais são dignos de elogio e servem de exemplo ao seus pares, subordinados e superiores hierárquicos. Parabéns!

18 comentários:

  1. Concordo com a matéria publicada.
    Mesmo com poucas condições de trabalho o tenente Daniel e seus companheiros, desempenham um papel de suma importância para socidade de Martins. Uma vez que, ele mostra seu trabalho e coloca seus comandados na rua para desmpenharem a obrigação a que compete a segurança!
    Mais uam vez, aqui fica o apelo da população a quem está a frente do poder público para que mantenha com este padrão de segurança. Será que a cidade de Martins não merece segurança?
    Será que os municípes merecem ficarem a mercer da própria sorte?
    Governates, ponham as mãos na consciência e reflitam como era o Martins de antes sem o pelotão e o Martins de agora. Isso é importante.
    Cidadãos martineses.

    ResponderExcluir
  2. É DEVER DA PM,FAZER ESSE TIPO DE SERVIÇO,JÁ QUE AI NÃO DIPÕE DE UM CORPO DE BOMBEIROS.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo: Amigo, não é dever da PM fazer esse tipo de serviço não. Somos treinados para dispor a segurança pública e não a parte de resgate. Basta ler a Constituição Federal em seu art. 144, o qual cita quais as funções da Polícia Militar. Seu pensamento vem do mal costume de grande parte da população, que acha que a PM deve abraçar as atribuições dos mais diversos órgãos, como polícia civil, corpo de bombeiros, samu, etc. Basta ler um pouco mais e ai sim vc vai saber o real papel da PM. Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Pessoa que não tem uma boa instrução, isso não é dever e nem obrigação da polícia.
    1º Em lugar nenhum do mundo, viatura é ambulância. Viatura é para garantir a segurança da população (isso é, qdo tem apoio para isso) e ambulância é dever da saúde,e isso é coisa que anda longe da população de Martins.
    2º Para que se trabalhe bem, o profissional tem que dispor de condições para isso, não é trabalhar com uma minguada gasolina na viatura.

    ResponderExcluir
  5. O poder municipal quer acabar até com o pelotão, imagine se quer investir em um corpo de bombeiros.
    Quem não apoia a segurança, nunca aapoiará outras coisas que venham beneficiar a cidade.

    ResponderExcluir
  6. será que o poder municipal não apoia?

    ResponderExcluir
  7. Não apoia,e disto toda população é convicta. Como você não conhece a realidade do município.
    Procure buscar mais fontes a respeito da cidade de Martins que você saberá!

    ResponderExcluir
  8. E para que serve esses celulares?
    Quando se precisa não se atende?
    Será que o póder municipal não faz nada mesmo pela policia?
    Olhe o perfil da delegacia hoje e lembre-se do de antes...
    voc~es só sabem falar mal do poder publico e mais nada...

    ResponderExcluir
  9. Anonimo vc é que mal informado.

    ResponderExcluir
  10. Os celulares vc sabe pra que serve. Só que a TIM constantemente fica sem funcionar na cidade. Até nisso vc vai colocar a culpa na polícia? Talvez seja melhor desativá-los né? E vcs ligarem apenas pro telefone do quartel. Boa idéia. É um caso a se pensar.

    ResponderExcluir
  11. Parabéns os policiais pelo excelente trabalho realizado em nossa cidade,acho que essas pessoas que criticam o trabalho de vcs são pessoas de má índole que gostavam do policiamento que se tinha a tempos atrás em que a droga e os roubos comiam de esmola com a conivência das autoridades,falar de estrutura em nossa cidade é uma "piada" basta as pessoas analisarem o que foi feito em nosso município..oxalá que vcs permanecem por muito tempo aqui.

    ResponderExcluir
  12. Parabéns PM de Martins pelo o trabalho exercido, pela a segurança, pela assistencia a populaçao. Trabalho de suma importância para nós Martinese.

    ResponderExcluir
  13. Os Policiais têm trabalhado diuturnamente para realizar missões muito bem executadas,
    Buscando de qualquer forma, proteger a sociedade
    Martinese, Resguardando vidas alheias e defendendo patrimônios.

    ResponderExcluir
  14. tenente!!! esses fatos acontecem em martins pq as pesoas qr visitao ñ querem contratar um guia capacitado ,se a cidade dispoe de guia ñ custa nada se enforma deles como estao os acesso aos locais ,como eu conheço e se vc chegar a qualquer ponto turistico de martins procurando,eles indiçao darildo ou alex sao os qr eu conheço,ja fui guiado pelos dois,e ñ ehh mt caro ñ, entao esses tipo de ocorencia ñ aconteceria....

    ResponderExcluir
  15. "Se o Senhor não guardar a cidade em vão vigia o sentinela". Acredito no trabalho da polícia e sei que fazem o possível dentro das condições oferecidas,porém ao invés de ficarem com comentários que não resolvem nada, vamos orar pedindo proteção ao nosso Deus, pois o homem é falho e limitado, e é no Senhor que está o nosso refúgio, só ele pode nos proteger realmente.

    ResponderExcluir
  16. parabens aos grandes homens, que fizeram ese resgate que saem de terras distandes para fazer um serviço de heroi.

    ResponderExcluir
  17. Olá! No último domingo dia 15/05, um grupo de turistas de Mossoró decidiram fazer a trilha para casa de pedra a pé, no qual eu também me incluia. Saímos as 8 da manha, e chegamos a casa de pedra por volta das 10:30, no horário previsto. Porém quando voltavamos, involuntariamente o grupo se separou deixando pra tras seis pessoas, dentre elas esse casal que passou mal. Tentamos de tudo mas não conseguimos fazer a senhora voltar a seu estado normal e voltar a fazer a subida. Ela já passando mal, tivemos que deixar de beber agua e dar pra ela, pois seu estado estava precário. Por volta das 13:00h , começamos a ligar para o 190 tentando pedir socorro pois todos já estávamos em estado de desidratação. A moça que nos atendeu, pediu que ligassemos para o 193 e foi assim que pedimos socorro. Tentamos fazer uma maca improvisada enquanto o socorro chegava, mas não conseguimos subir com ela na maca, pois a trilha é muito estreita. Graças a Deus o socorro chegou, e a Senhora subiu a serra em um Burro que foi arranjado,depois voltando pra pegar o Senhor. Chegamos na cidade por volta das 15:30h, e nos direcionamos imediatamente ao hospital da cidade, onde recebemos a devida atenção. FOI DE EXTREMA IMPORTANCIA O TRABALHO DA POLÍCIA, POIS SE ELES TIVESSEM NOS DADO AS COSTAS, NAO TERIAMOS A QUEM RECORRER, E SENDO ASSIM NAO IMAGINO O QUE TERIA ACONTECIDO CONOSCO. AGRADEÇO A TODOS QUE NOS ATENDERAM E NOS AJUDARAM, A POLÍCIA DE MARTINS, FOI EXTREMAMENTE CUIDADOSA EM FAZER A TRILHA ATRÁS DE NÓS. MUITO OBRIGADO MESMO, E PROMETEMOS NÃO VOLTAR A DAR TODO ESSE TRABALHO! Sheila Mickaelle B. Bezerra - Mossoró/RN

    ResponderExcluir
  18. Sou um das pessoas que se encontrava nesse episodio, fui eu que ligou para 193, informando o ocorrido, sendo a pessoa que passava mal no momento a minha sogra. Fui bem atendido pelo corpo de bombeiro da cidade de Pau dos Ferros que prontamente acionou os policiais da cidade de Martins. Mas para esclarecimento dos fatos. Quem veio nos socorrer e fez o trajeto de deslocamento com minha sogra a pessoa que precisava de atendimento, foi um morador da localidade, com um animal(MULA). Os policiais que desceram a trilha, foram sem a menor condição de prestar qualquer atendimento, uma vez que nem agua eles levaram, apenas depois que o deslocamento feito com uma (MULA) onde minha sogra chegou ate um local onde tinha acesso a veiculo é que se encontrava um veiculo modelo Blazer da policia local que a levou ate a maternidade. QUERO DEIXAR OS AGRADECIMENTOS AOS POLICIAS QUE MESMO SEM CONDIÇÕES E MESMO NAO SENDO A FUNÇÃO DOS MESMO ASSIM FIZERAM.

    ResponderExcluir