quinta-feira, 24 de março de 2011

Ação integrada entre PM e PF desarticula quadrilha que explodia caixas eletrônicos


Polícia Federal concede entrevista sobre operação em UmarizalA ação das polícias Militar e Federal, na madrugada desta quinta-feira, resultou na prisão de seis integrantes de uma quadrilha especializada em arrombar agências bancárias e a morte de outros dois bandidos. O confronto foi no município de Olho D'Água dos Borges.

Após as prisões, os policiais seguiram em diligências até o sítio Remédio, zona rural daquele município, onde os dois integrantes da quadrilha acabaram mortos. Os suspeitos foram identificados pelos apelidos de Arandir de Umarizal e “Pavio”, residente em Patu, município também localizado na região Oeste potiguar.

Com o bando, os policiais encontraram armas, vasta munição e equipamentos usados para arrombar as agências. Inclusive uma furadeira de auto-impacto usada para perfurar o concreto. Também havia no local  duas armas de fogo, dois capuzes preto [conhecido como brucutu], uma camiseta preta com o nome "Bope" [unidade de Operações Especiais da PM], bolsas contendo munições de vários calibres — de espingarda calibre 12, fuzil, revólver calibre 38 e pistola ponto 40.

Os Policiais Militares do GTO, GTC (Patu/Pau dos Ferros) Pelotão de Martins, Pelotão de Umarizal e Destacamento de Riacho da Cruz, estão sob o comando do tenente coronel Romualdo,  Comandante do 7º BPM de Pau dos Ferros.

A quadrilha vinha sendo monitorada após tentarem explodir os caixas eletrônicos do Banco do Brasil, da cidade de Umarizal, na madrugada da última terça-feira. O bando chegou, segundo testemunhas, estava em uma camioneta Hilux de cor prata, todos com armas longas.

A quadrilha, segundo relatos de moradores à polícia,  entraram na cidade e enquanto uns se dirigiram ao banco, outros desceram a rua da delegacia de polícia daquela cidade. Os criminosos chegaram a explodir uma banana de dinamite em uma das paredes da agência, que resistiu. Desde esse ação, policiais da inteligência das polícias Federal e Militar iniciaram um trabalho de monitoramento e investigação sobre o paradeiro da quadrilha.

O delegado da Polícia Federal em Mossoró concede entrevusta coletiva na tarde desta quinta-feira (24), às 15h, para detalhar a operação.

*Tribunadonorte 

A CASA CAIU!

6 comentários:

  1. A CASA CAIU PRA ESSE REBANHO DE VAGABUNDO QUE TIRA DINHEIRO DOS OUTROS, QUANDO NÃO TIRA A VIDA. CHUMBO NAS COSTELAS DELES! BANDO DE DESGRAÇADOS, DE LIXOS HUMANOS!

    ResponderExcluir
  2. Como diz Chico Cobra Dágua(locutor da fm pau ferros)
    "ô coisa boa" tão ficando atolhadinho.

    ResponderExcluir
  3. Esses vagabundos vão assaltar o capeta no inferno.

    ResponderExcluir
  4. RANIERE BRITO E INOSENTE ELE NAO FEZ NADA,ELE E MEU AMIGO EU TENHO 15 ANOS POR FAVOR NAO FASA NADA COM ELE.ELE TEM UMA FAMILHA 1FILHO..

    ResponderExcluir
  5. cuidado policia com martins aqui só q tem é bandido fiquem atentos ali em lagoa nova tem um chefe depois vcs sabem de quem falo

    ResponderExcluir
  6. dizem que tem um bando de bandidos aqui em Martins, só que é muito oculto, ninguém sabe de nada, ninguém viu nada.
    Até pistoleiro de aluguel.

    ResponderExcluir