segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Polícias se unem e fazem trabalho preventivo para o Carnaval em Apodi e Região

Apodi - As polícias Civil e Militar já começaram a planejar a operação para os quatro dias de carnaval. A cidade é conhecida hoje por ter um dos carnavais mais tradicionais do Rio Grande do Norte, que atrai milhares de foliões nos quatro dias. Algumas operações já vêm sendo feitas em Apodi e cidades vizinhas para tentar reduzir os índices de violência nesse período, atingindo o Carnaval.

De acordo com o comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar de Apodi, capitão Inácio Brilhante, o esquema de segurança para o Carnaval contará com policiais da Rádio Patrulha, Grupo Tático Operacional (GTO) e Rondas Ostensivas com Apoio Motorizado (Rocam), policiais civis, além de um reforço extra que será designado pelo 2º Batalhão da Polícia Militar em Mossoró.

De acordo com o capitão Brilhante, a operação Pré-Carnaval foi iniciada logo nos primeiros dias de fevereiro.
Policiais estão realizando um trabalho ostensivo e preventivo nas estradas das cidades que pertencem à área da 3ª Companhia de Polícia Militar de Apodi como Felipe Guerra, Rodolfo Fernandes, Itaú, Severiano Melo e Caraúbas. 

Duas motos roubadas já foram recuperadas nos municípios de Felipe Guerra e Rodolfo Fernandes e um crime desvendado em Caraúbas, onde uma pessoa foi assassinada.

No período carnavalesco, a Polícia Civil reforçará o plantão da Delegacia Municipal, no sentido de que os procedimentos que forem apresentados na delegacia, possam ser atendidos mais rapidamente. A Operação Oeste, unidade itinerante que atua na região, também reforçará a segurança em Apodi.

De acordo com o capitão Inácio Brilhante Filho, o trabalho também está sendo realizado nas cidades de Caraúbas, Umarizal, Olho D'água dos Borges e Martins. A Polícia Militar, responsável pela segurança preventiva e repressiva, executa várias operações, dentre elas as abordagens a veículos. 

As operações de abordagens em locais considerados críticos e as blitz de trânsito estão sendo realizadas diariamente por policiais militares da região Oeste, cujo objetivo é levar segurança para a população nos dias que antecedem as festividades carnavalescas.

Fonte:www.defato.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário