segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Trânsito: Retrovisores serão cobrados em fiscalizações em Martins


O índice de acidentes vem crescendo cada dia que passa em Martins e adjacências. A maioria deles se dão através de conversões bruscas, onde praticamente 90% das motocicletas envolvidas não apresentam os espelhos retrovisores, os quais são considerados EQUIPAMENTOS OBRIGATÓRIOS pelo C.T.B. (Código de Trânsito Brasileiro).

Muitos dos condutores não os utilizam apenas por questões estéticas. Porém, o código de trânsito deixa claro e expressa a sua obrigatoriedade.

Visando sempre a segurança e a preservação da vida, a Polícia Militar irá fiscalizar com rigor o uso do equipamento obrigatório, inclusive, recolhendo os veículos que estarão sujeitos à sanções administrativas (multas + 7 pontos na carteira de habilitação).

Ressalta-se que a condução de veículos por adolescentes também será fiscalizado, e em caso de flagrante, haverá a apreensão da motocicleta e o responsável legal responderá um processo criminal na Justiça.


3 comentários:

  1. Realmente é importante que a lei seja respeitada, considerando ainda que o uso de retrovisores é importante para a nossa própria segurança, haja visto que temos presenciado inúmeros acidentes provocados pelo não uso desse equipamento. Quanto a questão dos adolescentes conduzindo véiculos é necessário que não seja apenas de palavras, pois não adianta postar essa matéria e não apreender realmente, pois todos os dias me deparo com adolescentes e até crianças conduzindo veículos, porém as pessoas somente irão respeitar quando alguém realmente for punido por está infringindo a lei.

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo CM. Praticamente toda semana há apreensões de veículos conduzidor por adolescentes. A polícia infelizmente não pode estar em todos os lugares, mas vc poderia colaborar fazendo o seu papel de cidadão, denunciando através dos telefones 9652-8689/8683 para que a Polícia possa tomar as providências necessárias. Grato.

    ResponderExcluir
  3. Desculpe se dei a entender que vocês nunca apreenderam adolescentes condutores de veículos, isso sei que já fizeram, se é com tanta frequência como postou realmente eu não tenho conhecimento, mas, apenas disse o que penso como cidadão Martinense, pois sejamos realistas, lembro-me bem de uma entrevista concedida à Rádio Vida pelo Tenente, que disse que de forma alguma seria permitido a condução de Veículos por adolescentes (não com essas palavras claro), mas com o mesmo sentido, porém, infelizmente não é isso que temos visto, algumas pessoas mas simples e tementes pararam, mas, outras continuaram a andar da mesma forma e como os primeiros viram a "impunidade" em relação a isso retornaram a prática. Reconheço que tenho sido omisso em não colaborar comunicando a polícia, o que não me tira o direito de colaborar dando a minha opínião.

    OBS: Sou admirador do trabalho que a polícia vem realizando nessa cidade e de forma alguma minha intenção foi desfazer do trabalho de vocês, pelo contrário almejo que vocês continuem sempre nessa garra cuidando da nossa segurança. Grato.

    ResponderExcluir