Assumimos o policiamento em Martins em 21/07. Dois dias após a explosão do Banco do Brasil. A missão era restaurar a paz e a ordem pública local. Hoje, praticamente 06 meses após, podemos dizer que conseguimos cumprir a missão com êxito.
Muito suor foi derramado durante este tempo, porém, os resultados foram positivos. Encerramos o ano com pouquíssimas ocorrências registradas e chegamos ao último dia do ano com a consciência limpa do dever cumprido.
Apelidados de "Os Guardiões da Serra" procuramos sempre honrar a farda e abraçar a missão de "Servir e Proteger" de maneira imparcial, isonômica e sem nenhuma distinção. Agracedemos a cada martinense o voto de confiança que nos foi dado ao assumir a árdua missão da segurança pública local.
Agradeço também a todos os policiais que fazem parte do Pelotão de Polícia Militar de Martins. Militares trabalhadores, honestos, distintos e cumpridores dos seus deveres. O esforço de cada um foi crucial para o bom desempenho da instituição. Segurança Pública para nós nunca foi só fazer o policiamento ostensivo. Praticamos também campanhas educativas, palestras e até solidariedade. Socorremos acidentados, salvamos vidas, aconselhamos pessoas, conversamos com a população e educamos as crianças. A missão vai muito além das rondas policiais.
Nossa atenção foi especial à serra, local onde ocorreram em tempos passados crimes, acidentes e outros mais. Subimos e descemos a serra por diversas vezes, até perder as contas. Escoltando cidadãos martinenses, turistas, estudantes da UERN, e os filhos da terra que chegam tarde da noite na cidade... Muitos encontraram uma viatura parada, com policiais armados e dispostos a manter a segurança da entrada e saída da cidade.
Certamente encontramos dificuldades, mas também encontramos um povo generoso e educado, que sempre nos receberam de braços abertos e nos apoiaram nas mais diversas ações.
Desejamos que 2011 seja um ano repleto de saúde, paz e realizações para todos os martinenses.
Atenciosamente,
Ten. Daniel e todos os Policiais do Pelotão da PM de Martins-RN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário