quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Policia Ambiental apreende aves e macaco em Apodi


APODI – Policiais do 3° Pelotão da Polícia Ambiental de Mossoró apreenderam varias aves silvestres e um macaco no município de Apodi no Médio Oeste. O flagrante aconteceu na manha dessa terça-feira no bairro de Lagoa Seca.
 
Os policiais chegaram ao local através de uma denúncia anônima. Além do macaco foram encontrados 01 papagaio, 02 periquitos e 01 corrupio e varias gaiolas.
 
As aves apreendidas serão entregues ao IBAMA em Mossoró e logo serão transferidas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), onde será analisado se os animais pertencem à região, para que possam ser reintroduzidos ao seu habitat natural.

  
             Mossoró e toda a região Oeste conta com o 3° Pelotão de Polícia Ambiental para conter esses casos. As pessoas podem fazer denúncias através do número 190 e não precisam se identificar. A partir daí, a polícia vai até o local realizar os procedimentos necessários. 


 Crimes ambientais


O delegado de Apodi, bacharel, Claiton Pinho de Souza, ouviu os criadores em termos de declaração e encaminhara a justiça para que a mesa se posicione sobre os crimes ambientais praticados.

Da redação do Sentinelas do Apodi em parceria com O Vale do Apodi ( Márcio Morais). 

Um comentário:

  1. Amigos da PM,estão matando várias caças(animais como tatú,peba,teú) na comunidade de Salva Vida(Sítios:Visão,Nogueira,Mundo Novo, pico dos carros ao Paulo) até o pé da Serra de Martins, inclusive veados(animal em extinção), queria que a polícia ambiental fosse avisada soube este episódio triste.
    São caçadores daquela região e também de Martins.
    Passam sem nenhum constrangimento,com a caça exibindo a quem quiser ver.
    Isso é um absurdo.

    ResponderExcluir