sexta-feira, 22 de outubro de 2010

PM homenageia policiais que prenderam assassino de F Gomes

O Comando Geral da Polícia Militar prestou homenagem aos policiais que prenderam o homem que matou do radialista Francisco Gomes de Medeiros, o F. Gomes. Assassino confesso, João Francisco dos Santos, o Dão, foi detido duas vezes.

Quero destacar aqui que essa homenagem é justa, mas não porque a vítima foi um colega de profissão. Poderia ter sido um médico, um professor ou qualquer outro cidadão de bem..

A homenagem é justa porque os policiais militares que prenderam o assassino de F. Gomes deram exemplo de profissionalismo. Mesmo depois de prender uma vez e ver o acusado ser liberado da delegacia, eles não desistiram e conseguiram encontrar provas contra o Dão.

O resultado foi à prisão do acusado pela segunda vez em menos de 24 horas, que resultou na confissão do assassinato. O que quero dizer é que exemplos de profissionais comprometidos com o bem social e com a justiça devem ser valorizados.

Por isso, em nome dos seis policiais militares do 6º Batalhão em Caicó, condecorados na manhã desta sexta-feira (22), parabenizo a todos os policiais honestos do Rio Grande do Norte que mesmo com condições precárias e muitas vezes desacreditados trabalham diariamente pela nossa população.

Os seis policiais receberam a Medalha do Mérito Profissional Cel Bento Manoel de Medeiros, cuja finalidade é agraciar militares estaduais e demais servidores da segurança pública que tenham se destacado no desempenho das atividades funcionais.

Nomes dos homenageados:

Cb PM Alexsandro da Silva Santos
Sd PM Sérgio da Silva Dantas
Sd PM Francisco Araújo de Azevedo
Sd PM Bruno Belizário Smith Nóbrega
Sd PM Fabiana Araújo Medeiros da Silva
Sd PM Joaci de Medeiros Lopes

Fonte:Blog do Thyago Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário