quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Sou um cidadão Martinense, como posso colaborar com a Segurança Pública?



A Constituição Federal de 1988, em seu artigo 144, aduz com clareza que a SEGURANÇA PÚBLICA é dever do Estado, direito  RESPONSABILIDADE de TODOS.

Como posso colaborar com a Segurança Pública de Martins-RN?

1) Ter os números do TELECIDADÃO sempre por perto ou gravado no aparelho celular (9652-8689 ou 9652-8683);

2) Ser uma pessoa atenta a tudo e a todos na cidade;

3) Ao notar alguém estranho, ou algum carro diferente rondando na cidade, avisar IMEDIATAMENTE à Polícia Militar, que efetuará a abordagem com segurança, verificando documentos e fazendo perguntas aos abordados;

4) Ter ciência dos seus direitos e deveres;

5) Ter a consciência que o policial é quem garante a segurança do município, portanto, procure ouvir as orientações e conte com a POLÍCIA MILITAR.


Atenciosamente,
Os Guardiões da Serra

7 comentários:

  1. Boom estou aqui para comnetar de como colaborar com a segurabça publica,conversando com varias pessoas da cidade tive o conhecimento que elas estão muito precupadas porque não teem celular e nmuito menos creditos para as ligaçoes direcionadas aos senhores, pois achavam melhor quando era p 190, pq a ligação era gratis,sera que teria como os senhores voltarem a essa modalidade, ou mehlor deixar esse telefone disponivel para a paopulação,e claro continuar com os celulares. Obrigada a todos.
    OBS: palavras dos Martinenses.

    ResponderExcluir
  2. Cidadão, o 190 não funciona em Martins, pois está quebrado. Além do mais, quando funcionada, as pessoas de Natal ligavam pro 190 e caia em Martins, por este motivo foi desativado. Existe um número fixo lá, mas o aparelho telefônico não funciona. Se o sr. quiser fazer a doação de um telefone sem fio com bina (para que as chamadas sejam identificadas), nós poderiamos ativar este número.

    ResponderExcluir
  3. Caro senhores, sou uma senhora, e tambem não tenho condiçoes, falo pelo povo que não tem condições assim como eu , mesmo agradeço a atenção.E vamos ver se esse aparelho alguem com condições doa né isso.

    ResponderExcluir
  4. È interessante a preocupação sim, mas fico indignada com a forma de abordagem dos cidadãos martinenses. Cidadaos nascidos e criados na cidade, conhecidos pela populaçao, pessoas de boa índole serem abordadas de forma grosseira e sem nenhum respeito. A cidade de Martins não oferece MOTEL para satisfazer os desejos sexuais das pessoas, eu como moradora das proximidades do campo de pouso fico besta de ver inúmeras vezes a polícia ir até o campo de aviação durante a noite. Será que é para vigiar e dar segurança aos cidadãos ou é somente curiar?

    ResponderExcluir
  5. Martins não tem motel mas tem várias pousadas de bom preço. O policial vai pra fazer abordagem, pois há várias denúncias de consumo de drogas no local. Vc deveria achar ruim se a polícia não abordasse ninguém, e além do mais, 80% do efetivo que trabalha em MARTINS é de fora. Polícia não agrada a todos mesmo. E as abordagens não são só na pista de pouso não, é tb nas estradas. Agora eu pergunto pra senhora , pq não cede um quarto da sua residência pra esse pessoal já que vc está tão comovida com eles? E se pelo local passar crianças ou pessoas de idade?

    ResponderExcluir
  6. Está muito certa esta atitude, pois é assim que se consome drogas e tudo mais lá no campo de aviação não só lámas atras dos sítio esse que dar acesso a cohab.

    ResponderExcluir
  7. Continuem da forma que vocês estão trabalhando que está correto sim, não se preocupe com as pessoas negstivas que falam mal de vocês com certeza essas pessoas ou são consumidoras de drogas ou vivem fazendo coisas erradas e estão achando ruim, porque não existe nem uma sequer pessoa de bem que esteja reclamando dos serviços de vocês. Boa sorte continuem assim e Deus abenções vocês sempre e sempre.

    ResponderExcluir