terça-feira, 28 de setembro de 2010

Quadrilha invade São João do Sabugi, rende policiais e assalta agência dos Correios

Veículos tomados de assalto e abandonados durante a fuga
Van incendiada utilizada para dificultar o acesso da polícia
FOTOS: retiradas do blog Sociedade Ativa
Um plano audacioso com incremento organizacional, foi colocado em prática, hoje (28) numa pequena cidade do interior do RN, a cidade de São João do Sabugi, distante 30 km de Caicó. Era 7h40min quando o plano foi colocado em execução. Primeiro realizaram uma falsa blitz, tomando um veículo de um policial e uma Van. Com estes veículos, foram ao destacamento policial da cidade onde tomaram o carro do vice-prefeito.

No destacamento tomaram como refém mais um policial e invadiram o destacamento onde levam várias armas como escopeta calibre 12, pistolas ponto 40, revólveres e fuzis. Com a primeira parte do plano executada, foram em direção a Agência do Correios, que iriam realizar pagamentos, e obrigaram os policiais mantidos como reféns carregarem o cofre e entrarem na mala do veículo tomado no pelotão.

Em seguida seguiram em direção de Caicó, onde 4 km após entraram em uma estrada vicinal, e o restante do bando seguiu ainda por 10 km na estrada que liga a cidade de Caicó, onde atravessaram a Van fechando completamente a estrada e atearam fogo, onde iria dificultar a passagem de polícia que iriam vir de Caicó para ajudar na captura.

As incursões da polícia no mato para tentar localizar o bando estão sendo coordenadas pelo Tenente Coronel Antônio Cipriano de Almeida, e permanecem na zona rural entre São João do Sabugi/RN, Ipueira/RN, Várzea/PB, São José de Espinharas/PB e São Mamede/PB.

Um único policial que foi levado como refém foi liberado juntamente com os veículos abandonados e ao encontrar com o filho chorou emocionado.

AUTOR: http://www.sociedadeativa.net/

Nenhum comentário:

Postar um comentário