sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Polícia Militar, Ministério Público e Poder Judiciário de Martins medem quantidade de decibéis em veículos de propaganda eleitoral

Foto: Promotora de Justiça, Juiz de Direito, representante do TRE e PM de Martins, Antônio Martins e Serrinha dos Pintos

Foi realizado na tarde de ontem a medição em veículos de propaganda eleitoral no município de Martins/RN. A medição foi determinada pelo Ministério Público, através da Promotora de Justiça Dra. Gerliana, Poder Judiciário, através do Juiz de Direito Dr. Ederson Solano, e realizada pela Polícia Militar de Martins-RN, através do Ten. Daniel, responsável por operar o decibelímetro. Os representantes da PM de Antônio Martins e Serrinha dos Pintos, Sgt Herculano e CB Ramos, respectivamente, também acompanharam todo o procedimento realizado.

Estavam presentes no local os proprietários dos veículos de propaganda eleitoral (cadastrados no TRE), representantes das coligações e advogados de Martins, Serrinha dos Pintos e Antônio Martins, que acompanharam as medições realizadas pela Polícia Militar.

Os veículos foram inspecionados, um a um, cadastrados e lacrados. Foi estipulado o valor de 70db para todos.  

O objetivo é coibir o abuso e a poluição sonora durante o período eleitoral. Os veículos não cadastrados, ou os cadastrados que estejam circulando com o volume de som fora dos padrões estipulados, terão os veículos e equipamentos de sons apreendidos.

3 comentários:

  1. MARTINS ESTAVA MESMO PRECISANDO DE POLICIAIS DE PUNHO FIRME PARABENS Q DEUS O PROTEJA DOS DIAS MAUS.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela iniciativa, ótima matéria estarei repassando aos meus ouvintes... destacando a importância do Blog o Guardião da Serra.

    Marlí Silva

    ResponderExcluir
  3. Gostaria muito q essa idéia fosse seguida pela cidade de Umarizal, pois aqui tá uma bagunça essa questão de som, há uns 8 paredões de som aqui na cidade, então na minha rua, que é uma rua bastante movimentada dificilmente passa mais de meia hora sem passar um paredão de som. Entendo o lado bom da propaganda, mas acho um certo exagero usar todos esses paredões. Sou estudante e me sinto prejudicado quando estou estudando na minha casa e tenho q paralisar meus estudos por causa de um carro de som...

    ResponderExcluir