domingo, 12 de setembro de 2010

Polícia Militar de Martins deflagra "Operação Morpheu"


A Polícia Militar de Martins deflagrou neste domingo a Operação Morpheu, que visa coibir o crime de pertubação do sossego alheio, através de poluição sonora causada por sons de veículos ou de estabelecimentos comerciais.

É comum a queixa por parte de vizinhos que se sentem prejudicados com o alto volume dos sons. Visando diminuir a quantidade de denúncias, a PM de Martins fez um estudo estatístico para constatar quais os locais que tem um maior índice de reclamações e a partir daí resolveu agir dentro da legalidade.

De posse de um decibelímetro digital, o Policial Militar faz a aferição do aparelho de som, regulando até a altura permita. Em uma primeira abordagem o policial solicitará educadamente que o som seja desligado ou tenha seu volume reduzido. No caso do não atendimento, o som será apreendido e o proprietário do equipamento será autuado em flagrante delito.

A população de Martins já vem sentindo a diferença e está atenta para denunciar quem insistir em cometer a infração.

"A operação está surtindo efeitos positivos graças a colaboração e compreensão do cidadão martinense. A poluição sonora é um dos crimes que mais geram ocorrências durante um fim de semana na cidade, e sendo combatida desta maneira, o mal está sendo cortado pela raíz", afirma o Ten. Daniel, comandante do policiamento local.


3 comentários:

  1. Parabéns aos Guardiões da Serra pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo na nossa cidade.
    Aproveito o momento para denunciar o "Vigário" ou o responsável pelo serviço de som da Igreja Matriz, que aos domingos entre 5:00 e 5:30 da manhã liga as suas cornetas em ALTÍSSIMO volume, tirando o sossego de quem passa a semana trabalhando e gostaria de dormir um pouco mais no merecido domingo.
    Afinal... lei é lei. Deve ser respeitada por todos.

    ResponderExcluir
  2. venho por meio desse comentario denunciar e dizer as crianças do sitio canto estão correndo risco de qual momento serem atropeladas por motociclistas que aqui transitam em alta velocidade a todo instante.tem um tal de macio do mirante do canto e tambem um breno de serra nova que namora com a filha de carlinhos do bar que não rspeitam nem as lombadas pesso encarecidamente que voces do batalhão de martins tomem alguma providencia antes que seja tarde . eu ja o aconselei eles mas eles é ignorante e disse que a moto é dele e ele anda do jeito que ele quer. espero por vocês muito obrigado pela a atenção.

    ResponderExcluir
  3. A poliçia de martins È 10 nos estamos nus sentindo mais seguros, parabens, sim são tambem muito educado .

    ResponderExcluir