sábado, 25 de setembro de 2010

Conheça as Operações que se tornaram permanentes em Martins-RN


OPERAÇÃO "ESTUDANTE SEGURO"

A Operação "Estudante Seguro" foi uma das medidas iniciais adotadas pelo Comandante do Pelotão de Martins, Ten. Daniel. A operação consiste em fazer a escolta do ônibus dos estudantes de Martins e Serrinha dos Pintos durante o período noturno, após o término das aulas.

O principal objetivo é garantir a segurança e tranquilidade aos estudantes que fazem este intinerário diariamente, fazendo com que todos cheguem bem em suas residências. A operação apresenta resultados positivos até os dias atuais, o que fez com que ela se tornasse de caráter PERMANENTE.
 

OPERAÇÃO "MORPHEU"

Após estudos sobre as ocorrências de maior incidência durante os fins-de-semana, o problema de Poluição Sonora é um dos que mais acionam a Polícia Militar.

Diante das diversas ocorrências, a Polícia Militar de Martins treinou seus policiais em relação ao uso do decibelímetro, aparelho que mede a quantidade de decibéis em aparelhos de som.
Sons de veículos e bares são aferidos, onde é colocado um limite de decibéis para que seja permitido o uso de sons. Quem insistir em atrapalhar a paz pública, terá a aparelhagem de som apreendida, e o proprietário será autuado na contravenção penal de Pertubação ao Sossêgo Alheio.

A referida operação também apresentou efeitos positivos, tornando-a de caráter PERMANENTE


O nome da operação faz referência ao Deus do Sono, Morpheu, sinônimo de paz e tranquilidade.

3 comentários:

  1. Mais isso deve ser somente para alguns por que Marcio de Budi liga o som alta hora da noite em bares e diz deixem que eles venham. E a policica passa ver e só faz buzianar pra ele como já vi.

    ResponderExcluir
  2. Vc já ligou pra polícia pra denunciar? Aposto que não. Ligue direto pro tenente que ele resolve isso.

    ResponderExcluir
  3. será que dar jeito? Srá que vem baixar o som dele?
    Mas vamos arriscar né?

    ResponderExcluir