domingo, 5 de setembro de 2010

Campanha Educativa de trânsito em Martins

Nos dias 15 e 30 de Setembro será realizada uma campanha educativa de trânsito na cidade de Martins/RN. O 4ºDPRE em conjunto com o Pelotão de Polícia de Martins realizarão fiscalizaçoes em diversos pontos da cidade, cujo objetivo principal é orientar e educar o cidadão.

Os principais assuntos abordados serão:

- Poluição sonora;

- Condução de veículo por adolescentes e pessoas não habilitadas;

- Documentação de veículos;

- Uso da cadeirinha no transporte de crianças;

- Transporte de mais de duas pessoas em motocicletas;

- Uso do capacete;

- Embriaguez ao volante, etc.

Apesar da campanha ser educativa, a condução de motocicleta ou carros por adolescentes ou pessoas sob efeito de álcool não serão admitidas em nenhuma hipótese, gerando a apreensão do veículo e as medidas cabíveis.

Após o período de campanha educativa, as fiscalizações posteriores não serão mais educativas.

4 comentários:

  1. Muito bem...Então aproveitando a oportunidade desse assunto, eu como mãe aqui da rua Getulio vargas, peço as autoridades para fazerem lombadas na rua. pois os motoristas não respeitam e fazem da rua um autodrómo e se bem que já aconteceram diversos acidentes e por ser uma rua que tem muitas crianças...Deixo aqui o meu muito obrigada!

    ResponderExcluir
  2. bem essa eu não gostei ,pois nestes dias martins vai virar uma cidade fantasma , ou melhor uma cidade que é vai mostrar que é muito ecologica ,pois todo mundo vai andar de bicicleta .só vai ter um ou dois exibidos andando de moto e mangando do resto da população.vai se bom pros comerciantes que vendem bicicleta , e para os que conserta.desculpe pela brincadeira mas eu sei que o certo tem que prevalecer .

    ResponderExcluir
  3. Muitos adolescentes, são mais responsáveis que certos adultos! Não sou adolescente, mas não vejo problema em jovens menores de idade, conduzirem veículos, estes tais que na maioria das vezes, conduzem para fins necessários, como ir para a escola por exemplo.
    Creio que se a polícia de Martins, que está de parabéns pelo seu trabalho, apenas fizesse uma reeducação também para os jovens, seria melhor que tomar medidas constrangentes!
    Não creio que proibir cidadãos martinenses(maiores de idade), de conduzir um veículo sem habilitação, seria a melhor solução!
    Mas já que para "parecer" uma cidade grande: A sinalização está mais para um sonho, do que para uma realidade, em uma cidade onde a população não chega a 9.000.00hb, e nem existe trânsito o necessário para tamanha coibição.
    Se possível, gostaria desse comentário postado no blog, como forma de liberdade de expressão, sem ser alterado uma virgula nem um ponto!
    Obrigado. F.M.

    ResponderExcluir
  4. Acho bem feito o trabalho que será feito, mais como fica quem depende de uma moto para cuidar de alguem mesmo sendo ssa pessoa maior de idade?

    ResponderExcluir