segunda-feira, 23 de agosto de 2010

ME ENVOLVI EM ACIDENTE NO TRÂNSITO, O QUE FAZER?


Caso o nobre leitor tenha o desprazer e infelicidade de se envolver em um acidente de trânsito nas rodovias estaduais e principalmente seridoenses do nosso RN, o blog dá algumas dicas de como se deve proceder:

Se houver vítima(s) procure manter a calma, e se tiver condições acione o socorro através do 193, esse canal é do corpo de bombeiros da região que dará os primeiros socorros a(s) vítima(s) liberando ou conduzindo as mesmas ao pronto-socorro da cidade para atendimento complementar.

A partir dai devemos nos preocupar com o registro por parte da policia de trânsito do seridó, que no caso trata-se do 3º DPRE em Caicó, e o 2º GPRE em Currais Novos. Através do 190 ou 198 acionamos a policia de trânsito que fará o devido registro, onde constará todos os dados dos envolvidos, depoimentos de testemunhas e o croqui(desenho técnico) do acidente, que servirá futuramente.

A partir dai os envolvidos caso necessitem devem se dirigir as sedes dos referidos distritos de trânsito para solicitarem os BOATs(boletins de ocorrências de acidentes de trânsito), momento em que os setores de tráfego dos órgãos darão um parecer acerca do ocorrido.

As partes poderão então, munidos dos pareceres, acionarem a justiça da comarca onde ocorreu o acidente em busca de seus direitos.

AUTOR: http://transitonoserido.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário